Dicas de como montar seu feed!

No post de hoje vamos falar um pouco sobre como montar um feed perfeito para o seu insta ♥
Dicas de como montar seu feed!


Saber organizar seu feed no Instagram pode ser o grande diferencial de uma empresa, sabia?

Um feed criativo com a cara da marca tem o poder atrair curtidas, comentários, e novos seguidores, por isso, nesse post vou te dar dicas incríveis para deixar o instagram de sua empresa impecável! ♥


1. Preste atenção em como as fotos compõem o feed:


Muitas vezes postamos uma foto depois da outra sem pensar. Mas, quando você olha o feed, percebe que postou um monte de imagens sem sequência ou que todas as fotos têm cores gritantes que não combinam.

Então, primeiramente, tente desenvolver esse olhar sobre como a foto vai combinar com o que você já postou e o que vem na sequência. Melhor ainda é fazer isso antes mesmo de criar os posts do Instagram, pensando nas suas cores, elementos e composição. Existem muitas opções de aplicativos que te ajudam com essa organização do feed, como: Unum e Insta Preview! 

 

2. Determine a estética do perfil:


A escolha de uma estética visual é o primeiro passo para definir uma unidade e organizar o feed. Você pode pensar, por exemplo, em aderir a uma estética retrô, vibrante ou minimalista e depois de definir, seguir essa estética sem publicações aleatórias que não tenham relação.

É importante também que ela siga a identidade visual da marca. Se você tem uma identidade descontraída, é legal você ir além do que apenas manter o perfil com linhas retas e cores sóbrias, por exemplo.

 

3. Aplique filtros semelhantes:


Uma das formas de criar identidade para o feed do Instagram é adotar um ou dois filtros para as suas publicações. Isso faz com que os usuários instantaneamente reconheçam suas postagens no feed.

 

 4. Brinque com a grade do Instagram:


O feed do Instagram é composto por vários quadradinhos, não é? Então, por que não brincar com eles? É possível pensar em várias formas de usar as linhas diagonais e suas combinações.

Uma das ideias mais usadas e também mais desafiadoras é transformar o feed em um quebra-cabeças, as fotos compõem um mosaico e, juntas, formam uma nova imagem.

Para isso, porém, é interessante pensar se as imagens avulsas fazem sentido. Lembre-se de que o usuário não vai receber a imagem inteira no seu feed de publicações ― ela estará partida em pedaços. Você pode usar essa “falta de sentido” para instigar a curiosidade do usuário e fazê-lo acessar o seu perfil para ver a imagem completa.

 

Espero muito que tenham gostado dessas dicas ♥

Escrito por Ana Júlia Scherrer!

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Lommani

Enviando Comentário Fechar :/